27/04/2019

19° Feira do Verde é realizada em Brejo da Madre de Deus-PE.


A 19° edição da Feira do Verde foi realizada em Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, a feira aconteceu nos dia 26 e 27 de 2019 na praça Dantas Barretos, centro da cidade. A feira na capital da agroecologia contou com a realização do CONDESB (Conselho de desenvolvimento sustentável do Brejo da Madre de Deus), apoio e parceira do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, Governo de Pernambuco e do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco).



A Feira do Verde visa a promoção de cuidados e orientações sobre o meio ambiente e teve como fundador o Padre Pedro Aguiar no ano de 2000, a mesma é de grande importância para agricultores e população em geral, tendo como tema da 19°: Tudo que sustenta a vida sai da terra. Ela é a fonte de tudo.



Durante a Feira visitantes puderam visitar os estandes das escolas publicas, particulares e do EJA Campo do município, acompanhar um pouco da cultura através dos artesãos que esporam suas obras e do desfile do casal natureza das escolas do município, bem como também visitar a praça de alimentação e área de recreação. A Sementeira Pe. Pedro Aguiar realizou a distribuição de mudas gratuitamente a população. Compra e venda de mudas foi feita por agricultores e visitantes.



Os escoteiros tradicionais de Brejo realizaram o hasteamentos das bandeiras. Autoridades e populares se fizeram presente. A escola Raízes e Asas nesta edição optou por não montar estande na Feira, mas participou da Feira na própria sede da escola. Brejo da Madre de Deus recentemente recebeu o selo de Prefeitura Amiga da Bacia do Capibaribe e ontem na oportunidade foi entregue a população um trator novo.



Os visitantes puderam também curtir shows com artistas locais. Uma novidade esse ano na Feira do Verde foi o estande de tiro com airsoft, idealizado pelo 1° S.A.B. de  Brejo da Madre de Deus. O CIM esse ano novamente marcou presença na Feira com apresentações de artistas mirins.

DO JVL BLOG / IMAGENS: JOCELIO ARAÚJO, COIÓ e REDES SOCIAIS.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: